Quantcast
Channel: Site do governo brasileiro sobre a Copa do Mundo - Hotel
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Ocupação dos hotéis às vésperas e nos dias de jogos foi de 77% na Copa do Mundo

0
0
No confronto entre Brasil x Colômbia, pelas quartas de final, a lotação hoteleira de Fortaleza alcançou 97%

Segundo estudo realizado pelo Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), a taxa de ocupação dos hotéis das 12 cidades-sede da Copa do Mundo ficou em 77% às vésperas e em dias de jogos do torneio. Em dez capitais, o índice foi superior a 82%, sendo que o Rio de Janeiro e Recife lideram o ranking com 92%, seguidos por Cuiabá (90%), Belo Horizonte e Natal, ambas com 85%.

“A Copa do Mundo permitiu que o Brasil tivesse mais um período de alta temporada em 2014, o que movimentou toda a cadeia produtiva do turismo nacional, gerando emprego e renda para todo o país”, comemorou o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vicente Neto.

Fortaleza foi a cidade que registrou a maior procura à véspera e no dia de um jogo específico. No confronto entre Brasil x Colômbia, pelas quartas de final, a lotação dos hotéis da cidade alcançou 97%. Já o Rio de Janeiro, chegou a 96% dos quartos ocupados na partida Espanha x Chile. Recife também registrou uma taxa elevada de utilização dos hotéis na disputa entre Estados Unidos x Alemanha, com 95%.

Se for levado em consideração todo o período de realização da Copa do Mundo (entre os dias 12 de junho e 13 de julho) e não apenas às vésperas e os dias dos jogos, a média de ocupação dos hotéis em todas as cidades-sedes foi de 61%. As capitais com as maiores taxas foram o Rio de Janeiro com 87%, Fortaleza com 72%, além de Brasília e Recife, ambos com 68%.

Comparação entre Copas

O estudo do Fohb também faz uma comparação da ocupação hoteleira durante a Copa realizada no Brasil com as edições anteriores, que aconteceram na Alemanha (2006) e na África do Sul (2010). Às vésperas e nos dias das oitavas de final, a ocupação dos hotéis brasileiros superou a taxa alcançada nos outros países.

“O mesmo aconteceu nas quartas de final, quando os quartos de hotéis no país tiveram cerca de 85% de utilização, enquanto na Alemanha e na África do sul a procura chegou a aproximadamente 70%”, comentou o presidente da Embratur.

Na final do Mundial de 2014, a ocupação também foi recorde se comparada com edições anteriores. Enquanto mais de 90% das unidades hoteleiras estavam com hóspedes um dia antes e na data dos jogos, a Alemanha registrou 60%.

Fonte: Embratur


Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Latest Images





Latest Images